Dois suspeitos de tráfico foram baleados em um tiroteio entre criminosos e policiais militares no bairro Planalto Serrano, município de Serra, na noite desta quinta-feira (13). Durante a ocorrência, duas metralhadoras foram apreendidas com eles. Drogas e munição também foram encontradas.

 

Os policiais chegaram até o local através de uma denúncia anônima. "Quando a gente chegou, acabou se deparando com cerca de cinco indivíduos. Os dois que foram baleados estavam com metralhadoras nas mãos e os outros com outras armas diversas, mas conseguiram fugir", disse o cabo Fernando, da Força Tática do 6º Batalhão da PM.

 

As metralhadoras apreendidas são de fabricação caseira, que estavam nas mãos de traficantes do bairro Planalto Serrano, da região chamada de Bloco B. Uma era de calibre 380 e outra ponto 40.

 

A polícia apreendeu ainda um carregador com munições de calibre 9mm, crack e cocaína. O primeiro suspeito que foi rendido e baleado foi identificado como Evandro dos Santos de Jesus, de 22 anos, mais conhecido como "Vandoche".

 

Segundo a polícia, Evandro estava com uma metralhadora ponto 40, mas a munição travou no cano da arma. No confronto, ele levou três tiros.

 

A policia informou ainda que os suspeitos estavam ameaçando de morte os moradores da região. O adolescente e Evandro foram transferidos para o Hospital Jayme Santos Neves, na Serra.