Folha do ES
Seg, 30 de Mar

Home   Polícia     Espírito Santo


Carne com larvas e pelos é apreendida em supermercado de São Mateus

Carne com larvas e pelos é apreendida em supermercado de São Mateus

De acordo com o Idaf, os produtos recolhidos estavam sem documentação sanitária e nota fiscal. O açougue do estabelecimento foi interditado.

  Por Redação

  17.fevereiro.2020 às 10:18

Uma operação de fiscalização do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) e a Vigilância Sanitária de São Mateus resultou na apreensão de mais de 1.000 quilos de carne que estavam sendo comercializada em um supermercado, a operação aconteceu nesta sexta-feira (14), a carne não tinha documentação sanitária e nem nota fiscal.O nome do estabelecimento não foi divulgado.

Uma denúncia feita por um consumidor levou os fiscais da Vigilância Sanitária e Idaf até o local. De acordo com a denúncia, o consumidor encontrou capim e serragem de madeira na carne que havia comprado no açougue do supermercado. O açougue foi interditado até que regularize a situação, a carne foi apreendida e destruída. Além de carne bovina, a Vigilância Sanitária também apreendeu linguiça, bucho, toucinho, ossos bovinos, mocotó e queijo.

A médica veterinária do Idaf, Bruna Cruz informou que durante a inspeção no local foram identificadas carnes com coloração esverdeada, além da presença de larvas e pelos. “A ausência da documentação sanitária indica que esses produtos são provenientes de abate clandestino. A disponibilização desses alimentos para consumo coloca em risco a saúde dos eventuais consumidores”, alertou.


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.