Na noite do último sábado (15), A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu no Km 148 da BR 101, em Linhares/ES, um homem suspeito de efetuar disparos de arma de fogo em via pública. Segundo moradores da região, ele já era conhecido por aterrorizar a região com assaltos.

A equipe realizava fiscalização próximo a um posto de combustível, quando um casal gritou e gesticulou relatando que um indivíduo, trajando casaco com capuz, havia efetuado disparos e corrido em direção ao posto. Em razão dos relatos, o frentista do posto foi indagado e afirmou que escutou disparos e visualizou o indivíduo rondando nas proximidades.

Os policiais rodoviários federais deslocaram-se em busca do suspeito. Próximo do posto de gasolina foi avistado um homem agachado atrás de um veículo com as mesmas características citadas pelo casal e pelo frentista. Durante a abordagem o indivíduo sacou uma arma de fogo cal. 32, Rossi, carregada e, direcionou para um dos agentes. Em razão da grave ameaça, foi efetuado disparo pelo policial repelindo a injusta agressão.

O suspeito foi encaminhado pelas equipes da PRF ao Hospital Geral de Linhares, onde recebeu os primeiros socorros e após estabilização, foi transferido para o Hospital Rio Doce. Em consulta aos sistemas, os agentes realizaram levantamento da qualificação do cidadão que tem extensa ficha criminal por porte de simulacro de arma de fogo, furto a estabelecimento comercial, furto de bicicleta, roubo de pessoa em via pública e receptação de veículo.

O homem encontra-se internado para procedimento cirúrgico no hospital Rio Doce e após sua alta, será encaminhado à autoridade policial. A arma e os dois cartuchos deflagrados foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Linhares/ES.