Na manhã desta quinta-feira (20), a Polícia Civil em conjunto com a Guarda Municipal de Vila Velha, realizou uma operação que resultou na prisão de alguns suspeitos. Um deles, inclusive, teria envolvimento na morte da pequena Alice, de 3 anos.

 

A operação começou por volta das 7 horas. O objetivo era cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão. A polícia não especificou quantos mandados foram cumpridos, mas as informações iniciais dão conta de que pelo menos seis pessoas foram conduzidas para a delegacia. Delas, três foram apenas para prestar esclarecimentos.

 

Uma das detenções ocorreu em uma rua do bairro Ilha dos Ayres, em Vila Velha. No local, ninguém quis falar sobre a ação da polícia. Ainda durante a manhã, familiares e advogados dos conduzidos estiveram na delegacia em busca de informações, mas eles preferiram não dar entrevista.

 

Uma das prisões tem relação com a morte da pequena Alice, de 3 anos, baleada enquanto brincava no quintal de casa, no último dia 9. O crime aconteceu no bairro Dom João Batista, em Vila Velha. O suspeito foi detido no mesmo município. Dias após o crime, a polícia havia identificado os envolvidos. Em entrevista, na época, o secretário de Segurança Pública, Roberto Sá, garantiu que eles não ficariam impunes.