O titular da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC) de Guarapari, delegado Guilherme Eugênio, frustrou um roubo ao pedágio da Rodovia do Sol, em Guarapari. Na noite desta segunda-feira (23), o delegado estava a caminho de casa quando se deparou com um crime em andamento.

Dois homens em uma moto vermelha renderam o arrecadador que trabalhava em uma das cabines e exigiram dinheiro. Eu estava aguardando para pagar o pedágio quando constatei o crime em andamento. Imediatamente, me identifiquei como delegado e dei voz de parada, mas os suspeitos fugiram em direção ao Parque Estadual Paulo Cesar Vinha”, relatou o delegado.

Eugênio contou que pediu apoio, por meio do Ciodes, e acionou policiais do Deic, enquanto seguia a dupla até a área de mata do parque, onde eles abandonaram a motocicleta e o dinheiro roubado, e fugiram em direção à praia.  Parte do valor roubado foi recuperado e a moto apreendida.

“Enquanto estávamos no local, duas mulheres se aproximaram afirmando serem parentes do assaltante, que pilotava a moto e que receberam a informação de que ele tinha sido baleado. Essa informação não se confirmou. Naquele mesmo momento iniciamos as diligências para identificar os assaltantes e fomos até a residência daquele cujos parentes compareceram ao local do fato, mas ele não foi encontrado”, explicou o delegado.

 


Suspeito preso


A equipe da Deic de Guarapari deu continuidade às investigações e o suspeito que pilotava a moto foi localizado escondido na casa de parentes, em Guarapari. O homem, de 22 anos, foi conduzido à delegacia, onde confessou o crime e afirmou que esta era a segunda vez que roubava o pedágio de Guarapari.

Ele foi autuado em flagrante pelo crime de roubo majorado e é investigado em outros quatro inquéritos que apuram roubos ao mesmo pedágio, todos neste ano. O comparsa dele ainda não foi localizado. Diligências continuam em andamento e a população pode contribuir com informações por meio do Disque-Denúncia 181.