Um homem foi morto com uma facada por um morador depois de tentar invadir um prédio na Praia do Canto, em Vitória, por volta de 22h30, dessa quarta-feira (25). O caso é investigado na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O morador, que mora no apartamento invadido, foi levado para a delegacia para prestar depoimento.

Testemunhas contaram que, por volta das 22h30, o homem tentou invadir o prédio, mas foi impedido pelo porteiro. Ele decidiu, então, escalar o muro e teve acesso aos apartamentos.

Vizinhos do prédio onde a morte aconteceu registraram o momento que o homem escalou a varanda e tentou entrar no apartamento, que fica no primeiro andar, pela janela da cozinha. O morador tentou impedir a invasão segurando nas pernas dele, mas o invasor conseguiu arrancar a tela de proteção e entrar na residência.

 

Depois da invasão, o morador passou a lutar com o homem. A mulher buscou uma faca na cozinha e entregou para o marido, que matou o invasor com uma facada no peito. No apartamento, estavam o casal e suas filhas.

“Foi um pânico generalizado. Os moradores dos prédios do lado gritando, o do prédio que estava sendo invadido gritando também, com medo dele chegar até os andares. Ele chegou até o primeiro andar e arrancou uma tela e proteção na mão e entrou nesse apartamento onde estava o casal e as crianças. A mulher conseguiu pegar uma faca para se defender e o homem deu uma facada no peito dele”, contou um líder comunitário Armando Fontoura.

No muro do prédio vizinho ficaram as marcas de sangue do suspeito. A polícia acredita que o homem estava ferido antes de entrar no condomínio.

Peritos e também policiais da DHPP estiveram no prédio e recolheram algumas imagens que mostram o momento que o homem invadiu o condomínio.

A faca usada para golpear o invasor foi apreendida. O corpo do homem foi tirado do prédio por volta da meia noite e encaminhado para o Departamento Médico Legal de Vitória. Já o morador foi levado para a delegacia para prestar depoimento.