Após a repercussão gerada pela morte de um homem que tentou invadir um apartamento, em Vitória, na noite desta quarta-feira (25), a Corregedoria da Polícia Civil do Espírito Santo disse que vai acompanhar o caso. O autor do crime é morador do apartamento e, mesmo tendo agido em legítima defesa, foi autuado por homicídio culposo. 

O caso ganhou destaque, principalmente, porque imagens gravadas por vizinhos mostram o momento em que o morador e a esposa entram em luta corporal com o suspeito, que havia escalado o prédio. Nas gravações, é possível perceber a apreensão de quem acompanha a cena.

“Foi um pânico generalizado. Os moradores dos prédios do lado gritando, o do prédio que estava sendo invadido gritando também, com medo dele chegar até os andares”, contou o líder comunitário Armando Fontoura.

O morador foi conduzido à Delegacia Regional de Vitória, onde foi autuado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, mas de defender a própria integridade física e da família. Ele foi liberado após pagamento de fiança no valor de R$ 800.

Questionada sobre a autuação, a Polícia Civil disse que o Inquérito Policial será encaminhado ao Ministério Público Estadual, que definirá pela denúncia ou arquivamento.

Além disso, a PC disse que a Corregedoria da PC já foi comunicada do fato e acompanha o andamento do caso, como é de praxe em situações de ampla repercussão, como esta.