Dois homens foram presos suspeitos de participar de um esquema de entrega de drogas em casa. As prisões aconteceram em Colina de Laranjeiras, na Serra, na Grande Vitória, nessa segunda-feira (30), enquanto iam entregar 250 gramas para um outro traficante. O caso é investigado pelo Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc).

O titular da Delegacia Especializada de Narcóticos, delegado Diego Bermond, explicou que a investigação chegou até os suspeitos depois que a Polícia Civil recebeu a denúncia sobre um grupo em um aplicativo de conversas em que os membros negociavam a venda e a entrega de entorpecentes.

“A operação foi deflagrada a partir do momento que a gente recebeu a informação de que um grupo de WhatsApp que tinha esse disque drogas. A partir daí, nós iniciamos uma investigação e conseguimos chegar em um grupo em Colina de Laranjeiras estaria com esse entorpecente dentro de um veículo”, informou Bermond.

De acordo com informações do delegado, no momento da abordagem, os suspeitos levavam cocaína pura para um outro traficante, que misturaria a droga com outros entorpecentes.

“O passageiro que estava portando os entorpecentes admitiu que estava levando para outro indivíduo e o outro disse que era apenas motorista de aplicativo. No entanto, a gente conseguiu identificar que ele era motorista de vários traficantes dessa região e que ele fazia dessa a sua função no tráfico de drogas”, disse o delegado.

O titular do Denarc informou ainda que outros membros do grupo estão sendo investigados. A suspeita é de que a droga, pelo grau de pureza, tenha sido enviada de outro país.

“O usuário não está se movimentando, ele está confinado. O tráfico está se movimentando. É uma prisão importante pela pureza e pela relação que o traficante tem com pessoas até de fora do país”, afirmou Arruda.