Na madrugada desta sexta-feira (1º), dois homens que estavam num bar no bairro União, em Cachoeiro de Itapemirim, foram alvos de uma emboscada e acabaram feridos com disparos de armas de fogo, por homens que estavam num veículo Volkswagen Gol, de cor branca, e numa motocicleta Honda Twister.

A Polícia Militar (PM) foi acionada após algum morador ouvir os barulhos dos tiros, que ecoaram em todo o bairro durante a madrugada. Uma perseguição policial ao Gol foi iniciada e, na localidade de Safra, o elemento que conduzia o carro perdeu o controle e acabou capotando, e parou num matagal na lateral da pista.

A PM efetuou a prisão do homem que portava um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Os feridos foram socorridos por populares e encaminhados para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, onde explicaram o ocorrido aos policiais. Os feridos não correm risco de morte.

Os integrantes da motocicleta Honda Twister, que participaram da emboscada, conseguiram escapar. O preso foi conduzido para a Delegacia Regional de Cachoeiro. A Polícia Civil vai instaurar inquérito para investigar o caso.   

Recentemente, o bairro União tem convivido com um aumento do índice de criminalidade. A disputa pelo comando do tráfico de drogas na região tem obrigado a população local a conviver com constantes tiroteios e ações policiais para coibir a atuação de bandidos no bairro.