Durante a Operação Caim deflagrada pela Polícia Militar do Espírito Santo na manhã desta sexta-feira (22), em Linhares, um casal foi preso suspeito de manter a filha de 7 anos em cárcere privado há alguns meses no Residencial Jocafe, no bairro Santa Cruz. De acordo com o chefe da 16ª. Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, o caso já vinha sendo investigado pela polícia.
 

A criança vivia no imóvel dentro de uma gaiola,e  a maior parte ficava sozinha. O delegado apontou que a situação que a menina vivia, caracteriza, claramente maus tratos. Os primeiros relatos também apontam que a menina apanhava rotineiramente dos pais que foram rpesos em flagrante durante a operação.
 

Fabrício adiantou que o pai será encaminhado para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL) e a mãe para o Presídio Feminino de Colatina, no noroeste do Estado. Enquanto a polícia investiga o caso, a menina ficará sob os cuidados do Conselho Tutelar do Município.
 

As denúncias de maus tratos a crianças podem ser feitas para o Conselho Tutelar Região I pelo telefone 3264-3277 e Conselho Tutelar Região II pelo telefone 3264-3154 ou 24h pelos telefones (27) 99857-7964/99856-7562 – plantão 24 horas.