Um delegado da Polícia Civil e dois policiais militares foram conduzidos à Delegacia Regional de Vila Velha, na Grande Vitória, na noite desta quarta-feira (27), após serem flagrados com drogas dentro de uma casa no bairro Morada do Sol.

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), o delegado e os outros dois policiais foram levados para prestar esclarecimentos após a Polícia Militar receber uma denúncia de um morador de Morada do Sol, que disse que uma residência havia sido arrombada no bairro.

Ao chegar ao local, a equipe da PM encontrou os três com uma sacola de drogas. O delegado que trabalha na Delegacia de Piúma, justificou sua presença no local afirmando que estava realizando a investigação de um caso.

Várias bolsas foram abertas na delegacia. Foram encontradas ferramentas em uma mala e uma arma. Um colete à prova de balas também foi verificado e dois carregadores de munição foram encontrados.

Em nota, a Sesp informou que os três policiais prestaram esclarecimentos e foram liberados.

"A Secretaria de Segurança Pública informa que, após tomar ciência da ocorrência, na noite da última quarta-feira, determinou que as corregedorias da Polícia Civil e da Polícia Militar ficassem responsáveis pela apuração dos fatos. O delegado e os dois policiais militares prestaram esclarecimentos e foram liberados. As corregedorias irão prosseguir com as apurações para esclarecimentos minuciosos dos fatos. Uma perícia foi realizada no veículo encontrado com o delegado e os policiais. Todas as provas estão sendo coletadas e os inquéritos policiais em andamento. Transparência, ética e compromisso com a sociedade sempre irão nortear as ações da Secretaria de Segurança Pública", diz a nota da pasta.


Em 2015, o delegado atuava no município de Guarapari, na Grande Vitória, mas foi afastado após dar ordem de prisão a dois seguranças que não permitiram a entrada dele armado em um camarote.