Um jovem foi morto e outro ficou baleado durante uma festa na madrugada desta segunda-feira (1º) na Avenida Atlântica, no bairro Nova Ponta da Fruta, em Vila Velha, na Grande Vitória.

Segundo a Polícia Militar, o evento era um baile clandestino. Por causa da pandemia do coronavírus, eventos que possam resultar na aglomeração de pessoas estão proibidos de acontecer.

Testemunhas contaram para a polícia que houve um desentendimento entre uma das vítimas e um homem. O homem teria voltado armado e feito disparos contra o jovem, atingindo também outro rapaz que estava no local.

O dono do quiosque onde a festa acontecia negou que o evento fosse um baile clandestino. Ele disse que cerca de 15 pessoas estavam no estabelecimento e que comemoravam o aniversário de 20 anos de uma jovem. Ele relatou que o atirador não estava na festa e que já chegou atirando contra a vítima.

As duas vítimas foram socorridas para o Hospital Antônio Bezerra de Faria, mas o jovem alvo dos disparos não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro continua internado.

O atirador fugiu e não foi identificado pela polícia. Segundo relato das testemunhas, ele usava uma tornozeleira eletrônica.

O crime é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha.