Um jovem de 21 anos foi baleado com quatro tiros no bairro Pedra dos Búzios, em Vila Velha, na Grande Vitória.

 

Esta foi a primeira ocorrência registrada no início da noite desta quarta-feira (3). Horas depois, na mesma cidade, um adolescente de 14 anos foi atingido por tiros em Primeiro de Maio, enquanto um homem não identificado foi assassinado no bairro Santa Rita.

 

O rapaz baleado em Pedra dos Búzios foi encontrado caído no chão por guardas municipais que faziam patrulhamento na região.

 

De acordo com a Guarda Municipal de Vila Velha, a vítima foi socorrida e levada para o Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria.

 

"Ele chegou falando, chegou andando, A princípio, foram quatro disparos. Ele foi submetido à cirurgia e já se encontra na enfermaria", contou o subinspetor Rusley, da Guarda Municipal.

 

De acordo com os agentes, no local do crime eles receberam informações de que a vítima foi atingida por dois homens, que passaram atirando em uma moto.

 

"Nós acreditamos que o ataque aconteceu direcionado a ele. Já encaminhamos as informações à DHPP de Vila Velha, que vai concluir as investigações", afirmou Rusley.

 

O baleado já tinha passagem por tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de armas. Segundo agentes da Guarda, o bairro onde o jovem foi baleado fica próximo à Ilha das Flores, uma região de constantes tiroteios e de intenso tráfico de drogas.

 

"É uma região em que nós constantemente temos atendido ocorrências, inclusive de homicídios, mas nós temos reforçado as nossas ações no bairro, inclusive junto à Polícia Civil", disse o subinspetor.


Outros casos

 

De acordo com informações da Polícia Civil, cerca de quatro horas após o crime em Pedra dos Búzios, uma nova tentativa de homicídio foi registrada no bairro Primeiro de Maio, onde um adolescente foi baleado nas nádegas.

 

Quatro horas depois da segunda tentativa de homicídio, um homem, que não foi identificado, morreu ao ser atingido por disparos na Rua Olavo Bilac, no bairro Santa Rita. Até o momento, nenhum suspeito foi localizado.