Nesta quinta-feira (02), a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) prendeu um homem, de 35 anos, detido por abusar sexualmente de uma criança, de 11 anos, que tinha fugido de casa após brigar com a mãe. O filho de 16 anos do suspeito também abusou da vítima. O crime ocorreu na residência do suspeito, em um município da Grande Vitória.

Segundo o titular da DPCA, delegado Douglas Vieira, a criança conseguiu escapar com a ajuda do filho do detido, após o agressor ter dormido por excesso de ingestão de álcool.

 “Já na rua, a vítima foi abordada por um motorista de aplicativo que ajudou a voltar para casa”, relatou.

Após a denúncia feita pelos pais da vítima, a equipe foi até a residência e cumpriu o mandado de prisão preventiva contra o suspeito. O agressor de 35 anos foi conduzido para o sistema penitenciário de Vila Velha por estupro de vulnerável.

Já o adolescente foi entregue à família e está sendo investigado pela Delegacia do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle).

Douglas Vieira afirma ainda que acredita que novas vítimas podem surgir. “Caso a população tenha quaisquer informações sobre crimes contra a Criança e ao Adolescente, qualquer denúncia pode ser feita diretamente à DPCA ou, de forma anônima, pelo Disque-denúncia 181. Também orientamos que possíveis vítimas registrem o Boletim de Ocorrência para que a Polícia Civil tome ciência do caso e dê continuidade às investigações", orientou o delegado.

Sobre o crime

Segundo a investigação, o crime ocorreu no mês de junho e foi relatado para a Polícia Civil pelos pais da vítima, que denunciaram o crime após a criança ter retornado para casa. Conforme apurado, a vítima fugiu de casa, após uma discussão com a mãe, e decidiu ir andando para a casa de sua avó, que reside em outro município. Porém, durante o trajeto, se cansou e sentou-se em um banco de uma praça pública.

“Vendo a criança levantar para pedir ajuda em um posto de gasolina, o suspeito a convidou para ir a uma lanchonete próxima de onde estavam, mas acabou forçando a criança a entrar em sua residência”, disse o titular da DPCA.

Após entrar na casa, e mediante graves ameaças e violências, a vítima foi obrigada a ingerir bebidas alcoólicas e foi abusada pelo suspeito, que também cedeu seu filho de 16 anos a executar o crime em sua presença.