A polícia prendeu nesta sexta-feira (3), em Mimoso do Sul, uma mulher de 37 anos e dois homens pela morte do aposentado José Ribeiro Rosa, de 72 anos, assinado dentro de casa, na segunda-feira, no distrito de São José das Torres, interior do município.

Segundo a polícia, a filha da vítima que teria contratado um líder de trabalhadores sem terra, por R$ 2 mil para que roubasse o aposentado e, caso necessário, o matasse. Além deles, a polícia também prendeu um outro suspeito de 22 anos, de estar envolvido no crime.

O advogado da filha da vítima, afirma que ela não tinha a intenção de matar José Ribeiro, mas de dar um susto no aposentado.

“Ela era avalista de uma dívida do pai e não estava em condições de arcar com as despesas, mas em momento algum ela pensou em ceifar a vida do pai”, explicou o advogado.

No entanto, segundo o delegado Romulo Carvalho Neto, a polícia concluiu que na verdade a filha teria feito empréstimos fraudulentos em nome do pai e pelo fato dele a cobrar resolveu contratar uma pessoa para dar um susto e roubar o aposentado.

O crime ocorreu por volta de 18h30 de segunda-feira. A vítima estava em casa com a mulher de 67 anos, quando dois homens chegaram, pedindo água para colocar no motor do carro, que tinha aquecido.

Em seguida anunciaram o assalto. Um dos criminosos estava armado. O aposentado teria entrado em luta corporal com os acusados e acabou morto. Além de cadeirada, os policiais perceberam cortes nas costas da vítima. Os bandidos fugiram com aparelho celular e o carro do aposentado.

A Polícia Civil iniciou as investigações e chegou até a filha de José Ribeiro, que confessou o crime. O delegado pediu a prisão dos acusados e nesta manhã os policiais cumpriram mandado de prisão temporária de 30 dias expedida pela Justiça.