Uma menina de oito anos sofreu fortes queimaduras pelo corpo quando uma mulher foi acender um fogão a lenha. O caso ocorreu em um sítio no Trevo de Paraju, em Marechal Floriano. A criança precisou ser transportada em estado grave, no final da manhã desta quarta-feira (08), pelo helicóptero do Núcleo de Operações de Transporte Aéreo (Notaer).

De acordo com informações da Polícia Militar, a família da criança trabalha no sítio onde ocorreu o incidente. “Uma mulher acendeu um fogão a lenha e, quando ela foi colocar um vidro, que continha um pouco de álcool, ocorreu uma explosão e uma chama muito forte, que causou as queimaduras na criança e no braço e no rosto da mulher. Não se pode jogar substância inflamável em fogo, pois o risco é muito grande”, informou a tenente Gabriela Klein, da Polícia Militar.

A criança queimada chegou na Policlínica Ary Ribeiro da Silva por volta das 10h e recebeu os socorros iniciais. A seguir os plantonistas preferiram enviá-la, em caráter de urgência, a um hospital especializado em Vitória. A criança ferida foi encaminhada até o gramado do campo de futebol onde estava o helicóptero.

Até este local a menina seguiu em uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU). O helicóptero levantou vôo exatamente às 10h58 para a capital do Estado. Servidores da Secretaria de Saúde de Marechal Floriano informaram que a criança teria chegado à clínica de Marechal Floriano com muitos ferimentos. O pai da criança também embarcou na aeronave e acompanhou o transporte da filha.