Folha do ES
Sex, 7 de Ago
30 anos da FOLHA DO ES

Home   Polícia     Espírito Santo


Polícia Ambiental faz armadilha para tentar capturar onça em Iconha

Polícia Ambiental faz armadilha para tentar capturar onça em Iconha

  Por João Machado

  11.julho.2020 às 10:08

A Polícia Ambiental instalou em Iconha uma armadilha para tentar capturar a onça parda que apareceu no município na segunda-feira (6), na comunidade de Bom Destino.

O equipamento foi instalado no dia seguinte ao aparecimento do felino e desde então vem sendo monitorado pela equipe de policiais ambientais.

A medida é de precaução, segundo o sub-tenente Sílvio Lima de Paula, auxiliar do comandante da 4ª Companhia da Polícia Ambiental de Cachoeiro.

“Todo início de noite nosso pessoal vai ao local para monitoramento da armadilha e substituição da isca”, explicou.

Ele, no entanto, não acredita no retorno do felino. Caso ocorra a captura, a onça vai passar por avaliação veterinária e será solta em outra área de mata.

Com relação ao aparecimento da onça na segunda, Sílvio acredita que a hipótese mais provável é de que ela estivesse fazendo migração de uma área de mata para outra e que por acidente acabou passando pela área urbana.

A onça passou por quintais e chegou a entrar na cozinha de uma das casas, porém ninguém foi atacado.

Nos últimos dias foram espalhados boatos nas redes sociais, inclusive com fotos, de que a onça teria retornado a Iconha. No entanto, as fotos são antigas e tiradas em São Paulo.


Fonte: ES em Foco

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.