Um homem de 38 anos foi alvejado na porta de uma academia, em Cuiabá, na manhã dessa terça-feira (11) após ser confundido com outro aluno da academia, um policial federal.

O suspeito, um homem de estatura baixa, moreno e magro, vestido de camiseta listrada de branco e cinza, estava sentado em uma motocicleta Honda Titan preta em frente à academia pouco antes da vítima chegar.

Quando chegou, a vítima passou pelo suspeito, que estava de cabeça baixa, e este perguntou se ele era um policial federal e disse o nome do PF. A vítima começou a se virar para responder, mas já foi surpreendida por vários tiros. Mesmo atingido, o rapaz conseguiu correr para dentro da academia para pedir ajuda e o suspeito fugiu na motocicleta.

A Polícia Militar foi acionada e, ao chegarem no local, os policiais foram informados que a vítima havia sido socorrida por um professor da academia e encaminhada para o Hospital Municipal de Cuiabá. Os militares não encontraram vestígios de cápsulas deflagradas, apenas marcas de sangue em frente à academia e dentro do estabelecimento.

Testemunhas então começaram a contar aos policiais o que havia acontecido e mostraram que havia várias câmeras se segurança que podem ter flagrado tanto o suspeito, quanto a motocicleta utilizada por ele para cometer o crime.

Ainda na academia, os militares descobriram que realmente há no estabelecimento um aluno policial federal com o nome perguntado pelo suspeito e que tem o mesmo carro que a vítima.

A vítima foi encaminhada para cirurgia de emergência e ficou internada no hospital.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio doloso e será investigado pela Polícia Judiciária Civil.