Folha do ES
Seg, 28 de Set
Carlos Henrique

Home   Polícia     Espírito Santo


Golpista tenta pagar boletos com cheque falso da Prefeitura de Colatina

Golpista tenta pagar boletos com cheque falso da Prefeitura de Colatina

Uma pessoa chegou a ligar para uma lotérica se passando por um funcionário público e solicitando que pagamentos fossem efetuados com o cheque falso

  Por Redação

  16.setembro.2020 às 14:47

Uma agência lotérica de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, foi alvo de criminosos que tentaram aplicar um golpe de mais de R$ 13 mil, na última sexta-feira (11).

O golpista chegou a ligar para a local se passando por um funcionário do município e solicitando que os pagamentos fossem efetuados.

A tentativa de golpe foi em uma lotérica que fica no Centro da cidade. Segundo um dos sócios da agência, eram 8 boletos que davam mais de R$ 13 mil.

A pessoa que dizia ser da prefeitura, pedia que o pagamento fosse efetuado. O golpista ainda relatou que uma pessoa deixaria o malote no estabelecimento durante a tarde. Junto com os boletos e o cheque, ele mandou uma suposta ordem de pagamento, pedindo que os documentos fossem quitados com urgência e que o pagamento foi autorizado pela Câmara de Colatina.

A ordem de pagamento e o cheque tinham a assinatura de uma suposta secretária de finanças da Prefeitura de Colatina.

A funcionária chegou a efetuar o pagamento, mas depois ela e o proprietário desconfiaram e conseguiram fazer o estorno. “Depois dos pagamentos serem realizados, eu fiquei pensando que aquela não era uma operação corriqueira. Então resolvi estornar os pagamentos para procurar a prefeitura e tentar esclarecer a situação”, relatou Falqueto.

Nesta segunda-feira (14), o empresário procurou a administração municipal e verificou que se tratava de um golpe. O nome que constava na ordem de pagamento é Marlene Matos, mas na prefeitura não tem nenhuma secretária com esse nome.

“Atualmente o município não faz pagamento através de cheque. Usamos apenas transferência bancária. O município até tem conta nesse banco, mas não faz emissão de cheque”, explicou José Paulo da Costa, secretário municipal de comunicação.

A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Colatina.


Fonte: Portal Guandú

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.