Uma agência lotérica de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, foi alvo de criminosos que tentaram aplicar um golpe de mais de R$ 13 mil, na última sexta-feira (11).

O golpista chegou a ligar para a local se passando por um funcionário do município e solicitando que os pagamentos fossem efetuados.

A tentativa de golpe foi em uma lotérica que fica no Centro da cidade. Segundo um dos sócios da agência, eram 8 boletos que davam mais de R$ 13 mil.

 

A pessoa que dizia ser da prefeitura, pedia que o pagamento fosse efetuado. O golpista ainda relatou que uma pessoa deixaria o malote no estabelecimento durante a tarde. Junto com os boletos e o cheque, ele mandou uma suposta ordem de pagamento, pedindo que os documentos fossem quitados com urgência e que o pagamento foi autorizado pela Câmara de Colatina.

A ordem de pagamento e o cheque tinham a assinatura de uma suposta secretária de finanças da Prefeitura de Colatina.

A funcionária chegou a efetuar o pagamento, mas depois ela e o proprietário desconfiaram e conseguiram fazer o estorno. “Depois dos pagamentos serem realizados, eu fiquei pensando que aquela não era uma operação corriqueira. Então resolvi estornar os pagamentos para procurar a prefeitura e tentar esclarecer a situação”, relatou Falqueto.

Nesta segunda-feira (14), o empresário procurou a administração municipal e verificou que se tratava de um golpe. O nome que constava na ordem de pagamento é Marlene Matos, mas na prefeitura não tem nenhuma secretária com esse nome. 

“Atualmente o município não faz pagamento através de cheque. Usamos apenas transferência bancária. O município até tem conta nesse banco, mas não faz emissão de cheque”, explicou José Paulo da Costa, secretário municipal de comunicação.

A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Colatina.