Na noite desta quinta-feira (24) dois indivíduos foram detidos após troca de tiros com policiais militares nas proximidades do Posto do Elias, na Av. Vitória, em Nova Venécia.

Segundo informações, os meliantes roubaram à mão armada um veículo S-10 em São Gabriel da Palha e fugiram em direção a Nova Venécia. Eles foram interceptados pela PM na chegada da cidade, no Bairro São Cristóvão, mas não cumpriram a ordem de parar e furaram o bloqueio policial. A PM informou, via rádio, que o veículo seguia para o segundo bloqueio, já próximo ao posto de combustível. Lá, os bandidos se depararam com a PM e tentaram fugir subindo para o Bairro Bonfim. Neste momento, eles perderam o controle do veículo e subiram na calçada, e trocaram tiros com a PM.

Um dos bandidos, de 18 anos, foi atingido na perna pelos tiros e, ferido, foi levado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital São Marcos para atendimento. Posteriormente ele foi transferido para o Hospital Roberto Silvares, em São Mateus.

O outro bandido, de 24 anos, também foi conduzido para a Delegacia de São Mateus.

Segundo a Polícia Militar, dentro do veículo foram encontradas um revólver calibre 38, cinco munições calibre 38 e três munições calibre 22.