Um técnico de informática foi espancado depois de ser acusado de roubo por um motorista de aplicativo na Serra, na região Metropolitana de Vitória. O crime aconteceu no último domingo e é investigado pela Polícia Civil. A empresa baniu o profissional da plataforma.

A vítima Anderson Batista contou que estava em uma corrida quando começou a ser acusado pelo motorista de tentar assaltá-lo.

“Do nada o motorista falou que achou que eu iria assaltar ele, que era para eu descer na Reta do Aeroporto e iniciou uma discussão. Eu disse que não desceria ali porque era ermo, parado e que não conhecia nada. Então ele prosseguiu até a frente de um supermercado, quando ele tentou me tirar do carro de forma violenta e as outras pessoas se aproximaram e me agrediram”, relatou.

Quando o técnico de informática caiu no chão, o grupo de pessoas chutou e deu socos nele. A boca e outras partes do corpo ficaram machucadas.

“Umas pessoas diziam que eu era assaltante, outros diziam que eu era estuprador, outros diziam que eu era pedófilo e eu, naquela ânsia do que aconteceria comigo, acabei fugindo para as ruas laterais”, contou Anderson, que é deficiente físico e não conseguiu se defender das agressões.

Depois das agressões, Anderson procurou uma delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência. Ele fez exame de Corpo de Delito no Departamento Médico Legal de Vitória.

A Uber informou, por nota, considera inaceitável o uso de violência e que este tipo de comportamento configura violação aos termos de uso da plataforma. A conta do motorista foi desativada. A empresa disse que está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.