Uma luta pela vida foi travada durante toda essa semana por uma criança de 6 anos de idade após ser brutalmente espancada por um jovem de 18 anos que supostamente tem problemas mentais.

Nesta sexta-feira (25), os médicos deram a triste notícia para a família. “Às 10h19m, após sofrer duas paradas cardíacas a criança não resistiu e veio a óbito”. Revela.

A criança estava em coma induzido desde que chegou ao hospital São José. O objetivo dos médicos era mantê-la por mais dois dias inconsciente para que permanecesse sem se movimentar. Ele tinha acoplado em seu crânio um aparelho que media constantemente a pressão craniana e a temperatura.

Os pais da criança ficaram aliviados durante a semana, quando foi descartada a possibilidade de ter que amputar seu braço, pois devido aos vários ferimentos o sangue não circulava até a mão, mas uma cirurgia bem sucedida evitou mais esse trauma para a família.

Segundo uma amiga da família, os médicos que cuidaram da criança de 6 anos, orientaram seus pais sobre a gravidade de seu estado de saúde, assim familiares e amigos sabiam que a sua recuperação não seria fácil de ser alcançada.   

CORRENTES DE ORAÇÃO

Solidariedade, orações, dor, não somente sentidas pelas pessoas que conviviam com a criança, mas todos aqueles que se comoveram com uma história tão brutal envolvendo uma pessoa inocente do município de Colatina. As correntes de orações foram constantes em várias comunidades, lares e templos religiosos.

RELEMBRE O CASO

Funcionários do Pronto Socorro do Hospital Silvio Ávidos acionaram a Polícia sobre a entrada na instituição de uma criança de seis anos de idade com sinais de violência em estado grave, com fraturas e diversos ferimentos pelo corpo. Ao chegarem ao hospital os militares contactaram os pais do menor que estavam em estado de choque.

O pai, e a mãe relataram que encontravam-se na localidade de Barro Branco, Santa Rosa, em Marilândia na casa dos pais da mãe da criança e que o filho de 6 anos saiu com um vizinho para andar de bicicleta. Que esse vizinho tem problemas psiquiátricos.

Depois de algum tempo a pessoa com quem o filho havia saído apareceu com as vestes sujas de sangue dizendo que era melhor eles irem procurar o filho porque ele estava precisando deles, não dando mais detalhes.

O casal com o apoio de um senhor localizaram a criança caída à beira de uma estrada toda ensanguentada. Os pais levaram criança até o Pronto Socorro do Hospital Silvio Ávidos.

Os médicos que atenderam a criança disseram que o estado do menor era gravíssimo apresentando um quadro de brutal espancamento por meio de objeto tipo madeira. A criança teve um dos braços faturados, apresentava vários ferimentos na cabeça e rosto. Após os primeiros cuidados o menor foi entubado e transferido para o Hospital São José.

Em Marilândia policiais militares do Destacamento Policial conseguiram localizar o suposto agressor com quem a vítima havia saído para andar de bicicleta. Ele estava um pouco desnorteado e tinha consigo uma bolsa com algumas roupas.

No local da suposta agressão foi encontrado um pedaço de eucalipto com manchas de sangue. Diante dos fatos a família do acusado se deslocou juntamente com o agressor, em “carro próprio” seguindo da viatura policial até a Delegacia Regional da Polícia Civil de Colatina para as providências cabíveis.

Foram omitidos os nomes dos pais, do agressor , da criança e o bairro onde a família mora em Colatina para preservar suas identidades.