Folha do ES
Qui, 22 de Out

Home   Polícia     Espírito Santo


PRF encerra Operação Semana Nacional do Trânsito

PRF encerra Operação Semana Nacional do Trânsito

  Por Leandro Bettecher

  28.setembro.2020 às 09:40

Terminou na última sexta-feira (25), a Semana Nacional do Trânsito. No Espírito Santo as ações envolveram o Grupo de Educação para o Trânsito (GETRAN-ES), através de atividades educativas e fiscalização direcionada para as motocicletas. As operações ocorreram em vários pontos da Grande Vitória (nos municípios de Cariacica e Serra) como também no interior do estado, em Linhares e Colatina, e contou com a participação do SEST-SENAT, da Concessionária ECO 101 e do SAMU.

Dentro dessa semana vivenciamos também a Operação Temática de Fiscalização de Trânsito- OTETRAN, que contou com a participação de 30 policias de outras Superintendências (Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia) e mesclou atividades teóricas com operações ostensivas com ênfase na fiscalização de veículos de forma ampla. As Delegacias da PRF também executaram atividades relacionadas a Semana do Trânsito.

O aumento no efetivo nas diversas operações fez-se refletir nos resultados aferidos, de onde depreendeu-se um alto número de infrações de trânsito.

Foram mais de 2.000 veículos fiscalizados, sendo que desse total, pouco mais de 1000 foram somente motocicletas. 465 veículos foram apreendidos. 34 condutores tiveram a alcoolemia constatada ou se recusaram a fazer o teste de Etilômetro. 395 pessoas, entre condutores e passageiros foram flagradas sem o cinto de segurança. 57 crianças viajavam sem o dispositivo de segurança (cadeirinha/acento de elevação). Além, é claro, de vários veículos apresentarem licenciamento vencido e condutores sem habilitação.

Não obstante a importância de períodos alusivos ao trânsito ( como o Maio Amarelo e a Semana Nacional de Trânsito) o alerta tem de ser contínuo, e a permanente adoção e exercício de práticas responsáveis e seguras, por parte de todos os seres humanos envolvidos nesse processo, sejam condutores, ciclistas e pedestres, uma necessidade vital.


Fonte: Espírito Santo Notícias

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.