Na manhã desta segunda-feira (28), a Delegacia de Combate a Crimes Contra o Patrimônio e Tráfico de Armas (DELEPAT) da Polícia Federal no Espírito Santo deflagrou, após nove meses de investigação, operação policial com o objetivo de prender assaltante dos Correios.

A operação contou com a participação de oito (08) Policiais Federais, sendo realizado o cumprimento de um mandado de busca e apreensão e dois mandados de prisão em desfavor de dois indivíduos que residiam no bairro Residencial Vista do Mestre, no município da Serra, expedido pela Justiça Federal de Linhares.

ENTENDA O CASO

Um dos presos tem vinte e um anos e participou de roubo a três agências dos Correios do Espírito Santo: Água Doce do Norte (27/01), Aracruz (17/03) e João Neiva (14/04). Ele não tinha antecedentes criminais e trabalhava em um supermercado da região no período da tarde e da noite, e cometeu os assaltos pela manhã.

Seu comparsa de vinte anos, contra quem também foi cumprido mandado de prisão, foi o responsável pela organização das ações criminosas e responde também por participação direta em outros roubos, por tráfico de drogas e por homicídio.

Boa parte dos seus comparsas nestes crimes já se encontram presos e as diligências continuam para identificar os últimos assaltantes envolvidos nestes casos.

CRIMES INVESTIGADOS

O investigado responderá pelo crime de roubado triplamente qualificado, previsto no Artigo 157, §2º, incisos II e V, e §²º-A, inciso I do Código Penal, cujas penas somadas poderão chegar a 16 (dezesseis) anos de reclusão por cada roubo.