Folha do ES
Dom, 25 de Out

Home   Polícia     Espírito Santo


Operação da Policia Federal no ES faz apreensão de assaltantes dos Correios

Operação da Policia Federal no ES faz apreensão de assaltantes dos Correios

Operação Hora Extra

  Por Redação

  28.setembro.2020 às 11:28Atualizado em 28.setembro.2020 às 11:36

Na manhã desta segunda-feira (28), a Delegacia de Combate a Crimes Contra o Patrimônio e Tráfico de Armas (DELEPAT) da Polícia Federal no Espírito Santo deflagrou, após nove meses de investigação, operação policial com o objetivo de prender assaltante dos Correios.

A operação contou com a participação de oito (08) Policiais Federais, sendo realizado o cumprimento de um mandado de busca e apreensão e dois mandados de prisão em desfavor de dois indivíduos que residiam no bairro Residencial Vista do Mestre, no município da Serra, expedido pela Justiça Federal de Linhares.

ENTENDA O CASO

Um dos presos tem vinte e um anos e participou de roubo a três agências dos Correios do Espírito Santo: Água Doce do Norte (27/01), Aracruz (17/03) e João Neiva (14/04). Ele não tinha antecedentes criminais e trabalhava em um supermercado da região no período da tarde e da noite, e cometeu os assaltos pela manhã.

Seu comparsa de vinte anos, contra quem também foi cumprido mandado de prisão, foi o responsável pela organização das ações criminosas e responde também por participação direta em outros roubos, por tráfico de drogas e por homicídio.

Boa parte dos seus comparsas nestes crimes já se encontram presos e as diligências continuam para identificar os últimos assaltantes envolvidos nestes casos.

CRIMES INVESTIGADOS

O investigado responderá pelo crime de roubado triplamente qualificado, previsto no Artigo 157, §2º, incisos II e V, e §²º-A, inciso I do Código Penal, cujas penas somadas poderão chegar a 16 (dezesseis) anos de reclusão por cada roubo.


Fonte: PF / folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.