Dois suspeitos de roubos em agências dos Correios do Espírito Santo foram presos em uma operação da Polícia Federal na manhã desta segunda-feira (28).

 

Segundo a PF, a Operação Hora Extra foi realizada pela Delegacia de Combate a Crimes Contra o Patrimônio e Tráfico de Armas (Delepat) após nove meses de investigação.

 

Os agentes cumpriram dois mandados de prisão e um de busca e apreensão.

 

Os dois presos moram no bairro Residencial Vista do Mestre, na Serra, na Grande Vitória. A PF não divulgou os nomes dos presos.

 

De acordo com a PF, um dos presos tem 21 anos e participou de roubos a agências dos Correios em Água Doce do Norte (em janeiro), Aracruz (março) e João Neiva (abril). A PF informou que ele não tem antecedentes criminais, trabalhava em um supermercado da região no período da tarde e da noite e cometeu os assaltos pela manhã.

 

Ainda segundo a PF, o outro suspeito tem 20 anos, foi o responsável pela organização das ações criminosas e responde também por outros roubos, tráfico de drogas e homicídio.

 

A PF divulgou que boa parte dos comparsas já se encontram presos e as diligências continuam para identificar os últimos assaltantes envolvidos.