O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) comemora 20 anos de existência nesta terça-feira (29).

 

A data marca a formatura da primeira turma de 30 instrutores do Proerd no Espírito Santo. O primeiro curso, que teve início no dia 18 de setembro de 2000, foi ministrado pelo Cento de Treinamento D.A.R.E./Proerd da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), nas dependências do Centro de Formação Martinho Lutero, em Vitória. Militares de São Paulo atuaram como facilitadores e mentores do curso.

 

As primeiras atividades foram desenvolvidas com alunos dos municípios da Região Metropolitana da Grande Vitória e de Linhares.

 

Após 20 anos de trabalho, os instrutores proerdianos se atualizam nos conteúdos programáticos e procedimentos didático-metodológicos curriculares, impulsionados pela equipe de capacitação da coordenação estadual.

 

O Proerd já atendeu 450.329 alunos entre crianças da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental, como também estudantes do 5º ano e do 7º ano do ensino fundamental, além do currículo para pais.

 

“Motivo de muito orgulho para a nossa Corporação, pois todos os instrutores continuam trabalhando a formação cidadã através das lições Proerd. Parabéns pelas crianças que aprenderam com cada um dos senhores a escolher uma vida segura e saudável. Parabéns também PMES por disponibilizar valorosos policiais nessa nobre missão de ensinar”, destacou o diretor de Direitos Humanos e Polícia Comunitária (DDHPC), coronel Sartorio.