O jovem apontado como alvo dos disparos que mataram a menina Alice, de três anos, em fevereiro deste ano, foi assassinado nesta segunda-feira (28) no bairro Ataíde, em Vila Velha, na Grande Vitória.

Vinícius Martins, de 18 anos, já havia sofrido uma tentativa de assassinato um mês antes do crime que terminou com a morte da criança.

Moradores do bairro Dom João Batista contaram à polícia que Vinícius tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

O caso

A menina Alice da Silva Almeida foi morta a tiros enquanto brincava no quintal de casa, no bairro Dom João Batista, em Vila Velha.

Na época, a polícia declarou que um jovem estava correndo no bairro, sendo perseguido por atiradores. Na fuga, ele pulou o muro da casa onde morava a criança. Os atiradores continuaram a perseguição, também entraram no quintal da casa e acabaram acertando a menina.

Em abril, um suspeito de participar do tiroteio que matou a menina foi preso durante a Operação Caim. De acordo com a polícia, ele é considerado um criminoso de alta periculosidade.

Em maio, o inquérito da Polícia Civil concluiu que sete pessoas tiveram envolvimento com a morte de Alice. De acordo com as investigações, o caso tem ligação com a disputa pelo controle do tráfico de drogas entre grupos rivais.

A ordem para o crime que acabou com a morte da criança teria partido de dentro de um presídio, segundo a polícia. Dos sete suspeitos, cinco estão presos.