Policiais militares do 3° Batalhão, durante o atendimento de ocorrências na última quarta-feira (14), nos municípios de Alegre e Dores do Rio Preto, apreenderam droga, arma e recuperaram um veículo logo após o assalto.

Em uma ação, a equipe da Força Tática apreendeu aproximadamente 1,5kg de maconha e detiveram duas pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico na BR482, próximo ao Distrito de Celina, em Alegre. O material foi encontrado durante uma abordagem a uma motocicleta de cor roxa em atitude suspeita.

Em outra ocorrência, militares recuperaram um veículo roubado em Dores do Rio Preto, 30 minutos após o fato. O Chevrolet Sonic de cor branca foi roubado por um homem com uma arma de fogo e que estaria vindo em direção ao município de Guaçuí. Após percorrer aproximadamente um quilometro pela estrada de chão, na zona rural do Distrito, os militares se depararam com o veículo. Imediatamente foi dado ordem de parada, porém o suspeito tentou fuga vindo de marcha ré colidindo com o barranco.

Logo em seguida o suspeito saiu do veículo, dispensou uma arma que estava em mãos e correu pela estrada aproximadamente uns 200 metros, sendo alcançado, imobilizado e detido pelos policiais. A vítima informou que o acusado apontou uma arma de fogo em sua direção, ameaçando sua vida caso reagisse. E após, entrou no veículo, e teria tentado efetuar um disparo em sua direção, porém a arma falhou.

O acusado informou que veio ao local com a intenção de efetuar o roubo. Diante do flagrante, o suspeito de 20 anos, foi conduzido a UPJ de Alegre, juntamente com o material apreendido.