Suspeito de abusar sexualmente da sobrinha de 14 anos, um motorista de aplicativo de 39 anos foi preso na manhã de sexta-feira (16) por policiais da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) no município da Serra, na Grande Vitória.

De acordo com o titular da DPCA, delegado Diego Aleluia, as investigações apontam que o crime acontecia há pelo menos um ano. O nome do suspeito e o local da prisão não foram divulgados para preservar a identidade da vítima dos abusos.

“O detido é companheiro da tia da vítima. A adolescente era criada pela tia e o suspeito se aproveitava da ausência da companheira para praticar os abusos. O inquérito encontra-se em fase final de investigações. Solicitamos um mandado de prisão temporária em desfavor dele e o mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Serra”, explicou Diego.

O delegado acrescentou que, no momento da operação, o investigado estava prestes a sair de casa. “Ele trabalha como motorista de aplicativo e estava saindo de casa quando foi abordado e preso pelos policiais. Ele não ofereceu resistência quanto à prisão e responderá pelo crime de estupro de vulnerável”, disse.

O motorista de aplicativo foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Vila Velha V (PEVV-V), onde permanece à disposição da Justiça.