Um homem de 36 anos foi preso nesta sexta-feira (16) suspeito de abusar sexualmente de duas crianças de 10 e 11 anos de idade em Linhares, no Norte do Espírito Santo.

Segundo a Polícia Civil, o mandado de prisão preventiva foi cumprido em um distrito de Linhares e o homem confessou o crime na delegacia.

“Segundo as investigações, esse homem é casado e permitia que duas meninas, uma de 10 e outra de 11 anos, brincassem com seu filho, também de mesma idade. No entanto, quando ele ficava sozinho com as crianças, durante essas brincadeiras, ele se masturbava na presença das meninas”, informou o chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.

Ainda de acordo com o delegado, o caso foi denunciado na delegacia.

“Foi feita a investigação e comprovada a prática do crime. O inquérito foi concluído e encaminhado à Justiça. O preso foi levado à delegacia e, depois de interrogado, confessou o crime. Agora, ele responderá pelo crime de estupro de vulnerável. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Vila Velha”, destacou Lucindo.

A Polícia Civil não divulgou o nome do preso.