Desde o ano de 2018, o 6º Batalhão conta com uma poderosa ferramenta para auxiliar as atividades operacionais ordinárias e extraordinárias. A aeronave remotamente pilotada, mais conhecida como drone, realiza imagens aéreas com alta resolução e em tempo real, dentre outras ações específicas.

Com isso, vem sendo empregada em fiscalizações rotineiras e no levantamento de informações estratégicas, além de colaborar nas operações policiais e nas fiscalizações que acontecem nas vias públicas.

Em uma das ocasiões em que foi recentemente utilizado, foi peça fundamental para dar suporte à captura de um homicida foragido da Justiça. Essa ação só foi possível com apoio do drone que, por meio da imagem aérea, conseguiu acompanhar todo o trajeto de fuga do foragido, que havia entrado em uma região de mata fechada. Com a precisão das informações, os militares conseguiram localizar e efetuar a prisão do indivíduo.

O major Cardoso, chefe da Divisão Operacional do 6º Batalhão, ressaltou a importância da presença do equipamento nas operações realizadas pela Unidade. “A utilização do drone colabora para a coleta de informações e incrementa as operações realizadas diariamente pelo Batalhão no município de Serra”.