Uma pessoa foi presa pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (21), em Vitória, por receber uma encomenda contendo drogas através dos Correios.

Na ação, foram apreendidas cerca de 105 gramas de haxixe destinadas ao consumo próprio do destinatário.

A droga estava escondida dentro de um equipamento de som. Em junho deste ano, o envio de haxixe com as mesmas características também foi descoberto pela PF.

 

De acordo com a PF, a delegacia especializada em repressão a drogas (DRE) foi acionada nesta quarta-feira após a área de segurança dos Correios suspeitar do conteúdo do pacote.

A PF detectou a presença da droga e descobriu que a encomenda havia sido postada em Foz do Iguaçu, no Paraná.

A pessoa que recebeu a encomenda não teve a identidade divulgada pela PF.

Ela foi indiciada no artigo 28 da Lei 11.343/2006 (posse de droga para consumo pessoal) e assinou um Termo Circunstanciado, se comprometendo a apresentar-se em juízo.

 

Caso igual

 

O delegado federal Marcos Paulo Pugnal já explicou que a traficantes e usuários têm usado mais o serviço de entrega pelos Correios para facilitar o transporte de materiais ilícitos. Segundo ele, o número de ocorrências desse tipo mais que triplicou durante a pandemia.

 

Em junho deste ano, um caso muito parecido foi registrado no Espírito Santo. Na época, a Polícia Federal também apreendeu haxixe que estava dentro de uma caixa de som e veio de Foz do Iguaçu pelos Correios.

Naquela situação, o suspeito de ser o dono da droga foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional. A Polícia Federal informou que os investigados responderão pelo crime de tráfico interestadual de drogas, cuja pena varia entre cinco e 15 anos de prisão.