Na tarde desta quinta-feira (22), no bairro Aeroporto, em Cachoeiro, a Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC), após investigações, o autor de diversos assaltos a estabelecimentos foi preso.

Um dos crimes do suspeito foi um assalto a uma sorveteria, no bairro Maria Ortiz, na divisa com o bairro Vila Rica, no dia 20 de janeiro de 2019. Na ocasião, o homem que estava armado simulou ser um cliente, entrou no estabelecimento e, em seguida, anunciou o assalto, levando cerca de R$ 150.

No dia seguinte, ele foi identificado e preso, mas acabou solto porque a Justiça ainda não havia expedido o mandado de prisão contra ele. Depois disso, ele foi ao Rio Grande do Sul para fazer uma cirurgia na coluna e também ficar recluso em uma clínica de recuperação para dependentes químicos.

Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim. Ele confessou ser autor de, ao menos, outros quatro roubos, que seguem sendo investigados, incluindo, outras pessoas suspeitas de agirem junto com o homem detido nesta quinta.