Após disparos de arma de fogo, Força Tática prossegue ao local e detém individuo em posse de Submetralhadora.

Na madrugada de ontem (22), quando patrulhavam na região da Grande Santa Rita, policiais militares da Força Tática do 4º Batalhão escutaram disparos de arma de fogo. Diante disso, prontamente acionaram apoio e prosseguiram em direção ao local de onde vinham os barulhos, região conhecida como “Crechinha”, em Ataíde.

Já no local do fato a guarnição avistou um indivíduo, que já é conhecido pela polícia devido a sua ficha criminal, adentrando uma casa e posteriormente escondendo algo no telhado. A casa foi cercada e após algumas tentativas de contato com o suspeito, ele atendeu os policiais e permitiu que entrassem na residência para buscas, momento em que foi possível encontrar uma submetralhadora calibre .380 escondida em baixo das telhas.

Diante do flagrante, o suspeito foi conduzido para o DPJ de Vila Velha juntamente com o material apreendido. A arma de fogo foi examinada pelo Cabo Cota, mediante manuseio sem munição, e foi constatada a sua prestabilidade e capacidade de ofender a integridade física humana.

O 1º Tenente Schimidt, que responde atualmente pelo comando da Companhia de Força Tática, elogiou a ação de suas equipes que estão realizando um ótimo trabalho diário no combate a criminalidade do município de Vila Velha.