Dois homens, ambos de 21 anos, foram presos nesta quinta-feira (22) suspeitos de matar um casal em Nova Palestina, em Vitória, em julho deste ano. A motivação, segundo a polícia, foi o tráfico de drogas.

De acordo com a delegada Raffaella Aguiar, o casal tinha ligação com o tráfico de drogas do bairro Resistência. Um primo da mulher, que também era traficante em Jardim Carapina, na Serra, teria se juntado a eles e roubado uma submetralhadora e dinheiro dos traficantes do bairro Resistência.

"Esse primo fazia parte do tráfico de drogas de Jardim Carapina. Ele se aliou à prima e ao namorado, em Resistência, deu um derrame no tráfico de drogas da região e depois o casal foi cobrado por essa subtração", explicou a delegada.

Esses traficantes teriam dado um prazo para o casal devolver a arma e o dinheiro roubados pelo jovem, mas eles não devolveram.

O casal foi atraído pelos traficantes até uma casa, em Nova Palestina, onde foram executados com 15 tiros. O jovem, primo da mulher, também foi assassinado três dias depois.

 

Casal foi morto em uma casa do bairro Nova Palestina, em Vitória, em julho deste ano — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Casal foi morto em uma casa do bairro Nova Palestina, em Vitória, em julho deste ano — Foto: Reprodução/TV Gazeta

"Ouvimos familiares dela, dentre eles, o pai do adolescente. Alertamos sobre o perigo de morte que o filho dele estava correndo, que ele deveria se apresentar a nós. Só que ele não quis trazer o filho, e três dias depois ele foi morto", apontou a delegada.

Dentro da residência onde o casal foi encontrado, e que foi abandonada pelos traficantes, a polícia encontrou drogas. Com os homens presos, foram apreendidas drogas, um simulacro e dinheiro. À polícia, eles negaram participação nos homicídios mas confessaram ligação com o tráfico.