Terminou nesta terça-feira (27) o período de licença médica do sargento da Polícia Militar Clemilson Silva de Freitas, que foi flagrado por uma câmera de segurança agredindo um frentista em um posto de gasolina em Vila Velha, na Grande Vitória.

Esta foi a terceira licença médica tirada pelo policial em sequência desde que a agressão ao frentista ocorreu, em 23 de janeiro deste ano. A primeira teve início no dia 28 de janeiro e durou 148 dias. Já a segunda vigorou entre 24 de junho e 25 de agosto, quando a terceira foi iniciada.

De acordo com a Polícia Militar, Clemilson passará por uma nova avaliação da Junta Médica da corporação. Caso seja liberado, ele retornará à sua unidade, ficando à disposição do seu comandante imediato e exercerá atividades administrativas.

O sargento é alvo de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) de rito sumário, que não tem data para ser finalizado. Segundo a PM, Clemilson permanecerá fora das atividades na rua até o final do processo, quando será definido se ele será punido ou não.

Além da investigação em âmbito administrativo, o Tribunal de Justiça do Espírito Santo também aceitou a denúncia de agressão contra o policial, que foi feita pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES). A primeira audiência do caso está marcada para o dia 24 de novembro.

 

Sargento Clemilson Silva de Freitas agrediu o frentista em janeiro — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Sargento Clemilson Silva de Freitas agrediu o frentista em janeiro — Foto: Reprodução/TV Gazeta

 

Agressão

 

A agressão aconteceu no dia 23 de janeiro e foi gravada por uma câmera de videomonitoramento do posto.

As imagens mostram o momento em que o sargento, que estava fardado, dá um tapa no rosto do frentista e em seguida aponta a arma para ele.

De acordo com o funcionário, o militar esteve no posto de gasolina no dia anterior e não gostou quando o frentista pediu para que ele descesse da moto para abastecer, um procedimento padrão no posto de gasolina.