Policiais do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc) encontraram 230 kg de maconha escondidos na casa de um tenente da reserva da Polícia Militar, em Ponta da Fruta, em Vila Velha, na Grande Vitória. O PM, a esposa dele e outras duas pessoas foram presas na operação, que aconteceu na tarde desta terça-feira (27). A identidade do militar não foi divulgada.

De acordo com as informações iniciais divulgadas pela polícia sobre o caso, o principal alvo da operação do Denarc era um empresário suspeito de tráfico de drogas. As buscas foram feitas em endereços comerciais e residenciais nos municípios de Cariacica, Vila Velha e Guarapari.

Entre esses endereços, está uma distribuidora de bebidas que pertence ao empresário investigado, onde também foram encontradas drogas. Segundo a polícia, o estabelecimento era usado como um ponto de tráfico.

Depois, os policiais prosseguiram até a casa do tenente da reserva, onde os 230 kg de maconha foram achados dentro de um carro, na garagem da residência. As investigações indicam que o militar trabalhava para o empresário alvo da investigação e que estaria escondendo a droga para ele.

Até a última atualização desta matéria, a PM e a Polícia Civil ainda não haviam repassado mais detalhes sobre o caso, incluindo a identificação do policial e dos demais detidos. Também não foi informado se o PM foi autuado e por quais crimes.