Na tarde dessa terça-feira (01), uma pessoa foi presa suspeita de matar um homem de 55 anos e roubar os pertences da vítima às margens da BR 101, no Centro de João Neiva. A prisão foi em flagrante e ele não resistiu. A vítima chegou a ser socorrida e levada ao Hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

A Polícias Civil e Militar começaram logo após o crime a procura e identificação do suspeito. Segundo informações ele é um andarilho, de 34 anos, conhecido popularmente como Grande.

De acordo com o delegado Leandro Sperandio, o autor tentou alterar a cena do crime ateando fogo. Disse ainda que no local do crime, foi encontrada uma pedra suja de sangue, identificada como instrumento utilizado no crime. Ela foi recolhida e encaminhada à perícia, bem como uma camisa suja de sangue, identificada como sendo da vítima.

Com o suspeito foram encontrados os pertences pessoais e o aparelho de celular da vítima, mas ele nega ter cometido o crime.

O suspeito foi autuado em flagrante por latrocínio, roubo seguido de morte, e foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz.