O suspeito de fazer um assalto no bairro Nova Palestina, em Vitória, foi preso depois de trocar tiros com a Polícia Militar nesta terça-feira (1º).

De acordo com a polícia uma equipe passava pela Rodovia Serafim Derenzi quando viu duas mulheres conversando com um motoboy.  Na hora que a polícia passou, viu que uma das mulheres correu em direção ao carro da PM e pediu socorro. Ela alertou que estava sendo assaltada e que o motociclista estava armado.

Os policiais tentaram abordar o suspeito, que fugiu para dentro do bairro Nova Palestina. A polícia começou uma perseguição que foram gravadas pelas câmeras de videomonitoriamento, que mostra o motociclista e do carro da polícia passando pela rua. De acordo com a polícia o homem tentou fazer disparos contra a equipe, que revidou os tiros.

Dentro do bairro, o motociclista perdeu o controle da moto e caiu. Os policiais contaram que o homem ainda tentou fugir depois da queda e foi contido por eles. A população se revoltou contra a ação da polícia e atacou a equipe com pedras e garrafas. Os PMs usaram balas de borracha para dispersar os moradores.

O suspeito foi levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (Heue) e está preso sob escolta policial.