A equipe da Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo) de São Mateus prendeu um homem de 30 anos, suspeito de importunar pelo menos quatro mulheres, no intervalo de cinco dias, em Guriri, São Mateus. A prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira (03), em Pontal do Ipiranga, Linhares.

“O suspeito escolhia suas vítimas de forma aleatória e, preferencialmente, as que se encontravam sozinhas e em lugares ermos. Ele as perseguia conduzindo sua motocicleta com a genitália para fora e começava a se masturbar para essas vítimas. Depois fugia do local”, relatou o titular da Dipo de São Mateus, delegado Alysson Pereira.

Após dois meses de investigação, foi possível identificar o suspeito e representar pela sua prisão preventiva. No momento do cumprimento do mandado, ele não ofereceu resistência.

As vítimas

As investigações começaram a partir do registro de boletim de ocorrência, por parte das vítimas. Todas elas relataram que foram abordadas pelo homem em Guriri. A primeira mulher procurou a delegacia no dia 04 de outubro, relatando que um homem havia passado por ela de moto, com o órgão genital exposto. Ela começou a gritar e ele fugiu.

No dia 07 de outubro, outra mulher registrou boletim afirmando que foi perseguida quando estava andando de bicicleta. Ela relatou que o homem, em uma moto, emparelhou com sua bicicleta, se masturbando.

No dia 09 de outubro, mais duas mulheres procuraram a polícia. Ambas relataram que foram abordadas da mesma maneira: estavam passeando com o cachorro quando o suspeito se aproximou de moto, com as partes íntimas para fora da roupa, praticando atos libidinosos. Assim como nos outros casos, ele fugiu do local em seguida.

“Isso demonstra o quanto é importante o registro do Boletim de Ocorrência. Todo registro é investigado e, neste caso, o cruzamento de informações vindas de várias vítimas ajudou a identificar o suspeito. Se mais alguma mulher tiver passado por situação semelhante, orientamos que procure a Delegacia Regional de São Mateus e também formalize o registro, para que os novos fatos sejam incluídos nesta investigação”, orientou o delegado Alysson Pereira.