Na tarde dessa terça-feira (12), policiais civis de Guaçuí, com apoio do serviço reservado da 2ª Cia da Polícia Militar, prenderam um homem de 23 anos, suspeito de tentar matar duas pessoas no dia 25 de dezembro de 2020, no bairro João Ferraz de Araújo, em Guaçuí. A prisão aconteceu no bairro Manoel Monteiro Torres.

Segundo o chefe da 6ª Delegacia Regional de Alegre, delegado Ricart Teixeira, no dia de Natal, por volta das 19 horas, o autor chegou em um veículo na frente da residência das vítimas e efetuou pelo menos três disparos de arma de fogo, sendo que uma das vítimas chegou a ser atingida de raspão no pescoço.

“A Polícia Civil investigou o caso e localizou o veículo usado no dia do crime, desta forma, conseguiu identificar o autor da tentativa de homicídio, que já tinha passagens pela Polícia, inclusive por tentativa de homicídio”, explicou o delegado. 

Ainda de acordo com a autoridade policial, esta é mais uma ação de combate à criminalidade local. “Essa foi mais uma ação das polícias de Guaçuí no combate aos crimes contra vida ocorridos na cidade, sendo que diversas pessoas já foram presas”, disse Teixeira.

Após o cumprimento de mandado de prisão, o preso foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim.