Folha do ES
Seg, 8 de Mar

Home   Polícia     Espírito Santo


Polícia Civil prende dono de ferro-velho que receptava de fios de cobre

Polícia Civil prende dono de ferro-velho que receptava de fios de cobre

O suspeito de 56 anos foi autuado em flagrante por receptação qualificada e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana

  Por Leandro Bettecher

  15.janeiro.2021 às 17:44

Um homem de 56 anos foi detido, em flagrante, na tarde dessa quinta-feira (14), pela equipe da Divisão Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP), por receptar fios de cobre furtados, no bairro Alto Boa Vista, em Cariacica. A prisão é um desdobramento da apreensão da Guarda Municipal de Vitória (GMV), realizada no bairro Andorinhas, na Capital.

Segundo o responsável pela prisão, delegado Gabriel Duarte Monteiro, o endereço foi fornecido pelos suspeitos detidos pela GMV. “Os suspeitos afirmaram que, em outras ocasiões, venderam cobre, produto de furto, no ferro velho, localizado em Alto Boa Vista”, disse.

Ainda de acordo com a autoridade policial, quando a equipe chegou ao local, procurou o proprietário. “Ele se encontrava sentado próximo à balança e, nas proximidades, estava uma caixa de madeira contendo certa quantidade de cobre, visivelmente oriundos de cabos elétricos, tendo em vista que apresentavam chamuscamento comumente causado pelo fogo utilizado para derreter o plástico que protege os cabos, restando, assim, somente o cobre”, explicou Gabriel Monteiro.

Durante as diligências, foram apreendidos aproximadamente 19,5 quilos de cobre que, segundo o delegado, o dono do ferro-velho afirmou ter comprado, momentos antes, de um desconhecido.

O suspeito de 56 anos foi autuado em flagrante por receptação qualificada e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

A Polícia Civil vem realizando um trabalho de combate a esse tipo de crime. “A Seção de Investigações Especiais da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio, responsável pelas investigações, vem desenvolvendo operações para coibir a receptação dos fios de cobre. Por meio das fiscalizações, conseguimos coletar informações sobre locais clandestinos, que receptam materiais roubados, inclusive peças de veículos”, destacou Monteiro.


Fonte: Folha ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.