Um motorista embriagado atropelou um motoboy que fazia entregas e tentou fugir sem prestar socorro. O atropelamento aconteceu na noite desta sexta-feira (15) em Itapoã, em Vila Velha, na Grande Vitória, mas o motorista só foi alcançado quando já estava na Praia da Costa, após ter sido cercado por um grupo de motoboys, que são amigos da vítima.

Um vídeo registrado por câmeras de segurança mostra o momento do atropelamento, que aconteceu em um cruzamento. Testemunhas afirmam que o motorista continuou andando com o veículo mesmo enquanto o motoboy, de 27 anos, ainda estava em cima do para-brisa. A vítima caiu e o motorista seguiu com o carro pela contramão, na rua Fortaleza.

Após o atropelamento, o motociclista foi lançado a uma distância de 50 metros. Ele sofreu uma fratura no fêmur e foi levado para o Hospital Antônio Bezerra de Faria, também em Vila Velha.

Já o motorista, de 59 anos, foi parado pelo grupo de motociclistas na Avenida São Paulo, na Praia da Costa. A Polícia Militar informou, ainda, que ele estava com a carteira de habilitação suspensa.

Thiago Fernandes foi um dos motoboys que perseguiram o motorista. Segundo ele, o homem aparentava estar embriagado.

"Ele estava completamente embriagado, bêbado, não conseguia nem sair do carro. E ainda me ofendeu, me chamou de ladrão. Ele falou: você não sabe de nada, rapaz. Você é um moleque, um ladrão", contou.

De acordo com a Polícia Militar, o teste do bafômetro apontou a existência de 1,19 miligramas de álcool por litro de ar no corpo dele. O homem não conseguia tirar os acessórios do braço e precisou contar com ajuda da esposa, que esteve no local para levar o carro por orientação da polícia.

O motorista foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha. A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e por estar com a habilitação cassada, gerando perigo de dano. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana, onde passará por audiência de custódia.