A Polícia Civil, por meio do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizou, nesta sexta-feira (15), duas operações simultâneas no Morro do Macaco, na região de Tabuazeiro, em Vitória, e no bairro Ataíde, em Vila Velha. 

De acordo com o delegado-chefe do DHPP, Romualdo Gianordoli, no município de Vila Velha, foi preso o foragido da Justiça, Romário Rodrigues de Lemos, vulgo "Alemão", de 25 anos, condenado por um roubo de repercussão, em Aracruz, no dia 12 de abril de 2017, em que invadiu uma igreja e roubou fiéis. 

No morro do Macaco, explorando novas rotas, foram presos olheiros do tráfico de 21, 23 e 53 anos, todos com rádios comunicadores baofeng. “Os olheiros foram surpreendidos na parte mais alta do morro, região conhecida como "Dubem". Por ser no horário da troca de plantão, havia mais de um olheiro. Os mesmos afirmaram que a ‘visão do Dubem’ é a mais rentável do morro, pagando 20% a mais pelo plantão de 12 horas. Isso porque, a ‘Dubem’ é a visão para as avenidas”,informou Romualdo Gianordoli. 

Os três foram autuados em flagrante pelo crime de informante do tráfico de drogas, previstos no art. 37 da lei 11343/06, sendo posteriormente encaminhados ao Centro de Triagem de Viana.