A equipe do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc) prendeu, nessa segunda-feira (18), um homem de 31 anos, investigado por distribuir drogas em municípios da Grande Vitória. O detido estava em um restaurante em São Geraldo, Cariacica, quando foi abordado pelos policiais. Onze quilos de maconha foram apreendidos dentro de freezer.

"O alvo já vinha sendo investigado pela nossa delegacia há algum tempo. Monitoramos as atividades dele e constatamos que, nessa segunda-feira, ele estaria em Cariacica. Realizamos uma campana e conseguimos efetuar a prisão", afirmou o titular da Denarc, delegado Tarcisio Otoni. 

As investigações apontam que o detido distribuía entorpecentes nos municípios de Cariacica e Viana, usando como esconderijo, o escritório de um campo de futebol society, em São Geraldo. Ao realizar buscas no esconderijo, os policiais encontraram 11 quilos de maconha dentro de um freezer. O entorpecente será submetido à perícia e, depois, encaminhado para incineração.

O detido foi autuado, em flagrante, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros membros da organização criminosa.