Nessa quarta-feira (20), forças de segurança deflagraram a Operação Estado Presente, no sul do Estado. O objetivo é cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão, especialmente em desfavor de homicidas e traficantes de drogas. O resultado foi a prisão de sete pessoas e o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão. Ainda foram apreendidos uma arma de fogo, entorpecentes e munições.

No período da tarde, no bairro Aquidaban, em Cachoeiro, a Polícia Militar realizou cumprimento de mandado de busca e apreensão, que resultou em uma prisão em flagrante. No bairro foram apreendidos 500 micro pontos, uma tira de LSD em gel, com 75 micro pontos, 54 frascos com substância podendo ser LSD líquido, uma porção de maconha, uma balança de precisão, uma unidade de haxix, um celular e dinheiro.

A ação foi integrada e contou com participação do Corpo de Bombeiros Militar e da Guarda Municipal de Cachoeiro. 

"Essa foi a primeira edição da Operação Estado Presente e esperamos robustecer cada vez mais essas ações, visando a proporcionar segurança à população e combater a criminalidade, conforme nos orienta governador Renato Casagrande. Agradeço a todos os envolvidos pela dedicação e comprometimento", afirmou o coronel Ramalho.