Folha do ES
Sáb, 6 de Mar

Home   Polícia     Espírito Santo


Polícia interdita abrigo de animais e resgata 34 cães no ES

Polícia interdita abrigo de animais e resgata 34 cães no ES

  Por Natan Rodrigues

  21.janeiro.2021 às 14:21

A polícia resgatou 34 animais e interditou um abrigo localizado no município da Serra. A ação, realizada na manhã desta quarta-feira (20), foi fruto do cumprimento de mandado de busca e apreensão e determinação judicial de interdição do estabelecimento.

O abrigo interditado é mantido pelos pais da moradora de um apartamento localizado em Vila Velha, onde diversos animais foram encontrados mortos e em situações de maus tratos, no dia 08 de janeiro. O objetivo foi ver a condição do local que abrigava os animais e realizar o resgate dos cães encontrados.

Segundo a polícia, os animais encontrados no apartamento podem ter sido recolhidos pela mãe, dona do abrigo, e entregues à filha, para ajudar nos cuidados dos animais. O apartamento seria uma extensão do abrigo. Tanto a moradora do apartamento quanto a mãe, faziam pedidos de doação de forma conjunta, o que reforça a suspeita de que a arrecadação e os cuidados eram comuns às duas.

O local onde os animais estavam em péssima condição. Apesar disso, os fiscais informaram que os cães não apresentavam sinais de maus tratos. Os animais foram recolhidos e encaminhados para avaliação médica e lar adotivo provisório.

"Os donos da instituição também foram cientificados para a apresentação da filha, investigada pela DPMA, para que seja interrogada. Ela se encontra em local ignorado, sob alegação de tratamento médico. Eles também foram informados que estão proibidos de solicitar doações para o abrigo e devem retirar as páginas da entidade das redes sociais", afirmou o titular da DPMA, delegado Eduardo Passamani.


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.