Uma menina de 11 anos foi baleada nas costas na noite desta segunda-feira (1), no bairro Solar de Anchieta, na Serra, na Grande Vitória. De acordo com a família da criança, ela foi vítima de uma bala perdida enquanto estava na porta de casa, quando saía para levar o lixo para a rua.

Após ser atingida, a menina foi levada para o Hospital Infantil de Vitória, onde passou por uma cirurgia para a retirada da bala. A mãe da vítima preferiu não falar sobre o ocorrido, mas a família informou que o quadro de saúde da menina é estável e a bala não atingiu nenhum órgão.

O crime aconteceu por volta das 19 horas. De acordo com o depoimento de familiares e de vizinhos, a vítima estava saindo de casa para levar o lixo para fora quando homens encapuzados se aproximaram em um carro prata. De dentro do veículo, eles começaram a atirar. Como a rua estava movimentada, houve correria no bairro. A menina só percebeu que foi atingida nas costas após correr para tentar se esconder.

"O que ela falou é que sentiu como se tivesse tomado uma pedrada e correu para o primeiro portão que viu aberto. Chegando lá, ela viu que tinha tomado um tiro", relatou uma vizinha da vítima, que prefere não se identificar.

A vizinhança reclama da insegurança em Solar de Anchieta e pede por mais policiamento na região.

"Sete horas da noite. É revoltante. É um horário em que as pessoas estão chegando do trabalho, indo para a igreja. É uma sensação de terror porque a gente não sabe se vai ficar bem no lugar onde a gente mora", teme a vizinha.

A Polícia Civil informou que os suspeitos não foram localizados até o momento e que o carro não foi identificado.