Um homem de 50 anos foi assassinado a tiros na madrugada desta quarta-feira (3) no bairro São João Batista, em Cariacica, na Grande Vitória.

De acordo com vizinhos de Jessé Albino Firmino, ele foi abrir a porta de casa para ajudar uma mulher que estava sendo perseguida por criminosos quando foi atingido por vários tiros e não resistiu aos ferimentos.

O crime aconteceu por volta das 5h, no momento em que uma intensa troca de tiros ocorria no local. No entanto, segundo moradores, o tiroteio aconteceu durante toda a noite. Até mesmo durante a tarde de terça (2), disparos já haviam sido ouvidos. Parte do tiroteio foi registrada em um vídeo feito por moradores.

Jessé Albino Firmino, de 50 anos, foi assassinado a tiros em Cariacica — Foto: Reprodução/TV Gazeta
Jessé Albino Firmino, de 50 anos, foi assassinado a tiros em Cariacica — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Durante a troca de tiros, a mulher, cuja idade não foi informada pela Polícia Civil, surgiu correndo na rua, sendo perseguida por cinco homens. Ela vinha do Morro Novo, bairro vizinho a São João Batista, e pediu socorro. Jessé, então, foi abrir o portão de sua casa, mas acabou sendo atingido e morreu na garagem de casa.

Peritos constataram que ele sofreu 11 perfurações nas costas e outras sete na parte da frente do corpo.

Vizinhos contaram que Jessé trabalhava como auxiliar de serviços gerais. Ao ficar desempregado durante a pandemia da Covid-19, ele passou a vender produtos como doces e refrigerantes na porta de casa.

A mulher perseguida pelos criminosos também foi baleada na região da pelve e do glúteo. Ela foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com a Polícia Civil, os tiroteios na região podem estar sendo provocados pela disputa em torno do tráfico de drogas, já que, há alguns dias, traficantes de São João Batista e do Morro Novo estariam em conflito com criminosos do Morro do Quiabo, também em Cariacica.

Ainda na noite de terça, policiais civis já haviam ido ao bairro São João Batista após um homem ter sido baleado por um tiro no pé esquerdo.