Dois homens foram presos e duas armas foram apreendidas na noite deste domingo (7) em um beco no bairro Ilha dos Ayres, em Vila Velha, na Grande Vitória. Na fuga, um dos suspeitos chegou a jogar a arma no telhado de uma casa.

De acordo com a polícia, os dois homens são suspeitos de participar do tráfico de drogas da região. Eles estariam prontos para um confronto com outras gangues rivais no mesmo bairro. Um cerco foi feito pela polícia e, durante a perseguição, um dos homens jogou a arma no telhado de uma casa.

"Já tínhamos o cerco no fundo do beco, então realizamos a perseguição ao individuo, que foi detido dentro de uma residência. Com ele, foi encontrada uma pistola .40. Outro individuo arremessou sua arma sobre o telhado, e foi detido pela equipe que fazia o cerco pelos fundos. A arma também foi encontrada e depois retirada do telhado, se tratava de uma .45", destacou o sargento Prates.

Além dos dois presos, a polícia recebeu a informação de que havia um grupo reunido em uma casa no mesmo beco. Quando os policiais chegaram, eles não estavam mais lá.

"Eles se reuniam exatamente nesse conclave para ter um ataque com o grupo rival. Ambos são indivíduos do mesmo bairro, então não temos como ter a informação precisa. Se eles iriam realizar o ataque a este grupo, ou se apenas iam revidar o ataque que poderiam receber", explicou o sargento.

Os dois homens presos têm passagem por outros crimes e, de acordo com a polícia, são considerados perigosos na região.

"Ambos têm passagem por crimes, até de natureza bastante violenta. Um tem tentativa de latrocínio, porte ilegal de arma de fogo. Já são, há algum tempo, participantes dessa vida criminosa", considerou o sargento.